Caça-Níqueis | 777+ jogos de caça-níquel online grátis

Combate a incêndio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos entra no terceiro dia

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Publicado em 06/08/2020 - 19:47 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Pelo terceiro dia consecutivo, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro atua no combate a um incêndio florestal de grandes proporções que atinge o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Petrópolis.

 

Mais de 80 profissionais, incluindo bombeiros militares, guarda parques e brigadistas trabalham em duas frentes para acabar com as chamas na área de proteção ambiental da Região Serrana. A operação conta com o apoio de 16 veículos e uma aeronave.

 

O comandante dos Bombeiros da Área da Região Serrana, Rafael Simão, explicou que há focos em locais de difícil acesso.

 

Segundo Rafael Simão a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até esta sexta-feira. Uma equipe de 30 pessoas deve permanecer no local durante a noite para combater os focos e fazer o rescaldo dos pontos já controlados.

 

O comandante também fez uma alerta a população sobre comportamentos que podem elevar  os riscos de incêndios florestais durante esse período de estiagem:

 


Na quarta-feira o ICMBIO, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, informou que ainda não foi identificada a causa do incêndio, que começou na parte alta do parque na trilha da travessia Petrópolis -Teresópolis. Há suspeita de que o fogo pode ter começado com a queda de um balão. A estimativa é que as chamas já tenham consumido cerca de 100 hectares.

 

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos foi criado  em 1939 para proteger a paisagem e a biodiversidade deste trecho da Serra do Mar na Região Serrana do Rio. O parque tem mais de  20.000 hectares protegidos nos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim. E abriga mais de 750 espécies de animais  entre aves, mamíferos, anfíbios e répteis, 130 deles ameaçados de extinção.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Dia de Luta PcD: Ingressar no mercado de trabalho ainda é desafio

Quase 600 mil pessoas com deficiência e reabilitadas estão no mercado de trabalho no Brasil. Apesar disso, ingressar no ambiente de trabalho, especialmente no primeiro emprego, é um desafio para muitas delas, especialmente devido às barreiras de acessibilidade e ao preconceito.

Baixar arquivo
Justiça

TRF1 concede prisão domiciliar a acusado pela morte de Bruno e Dom

Quanto aos réus Amarildo da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima, o desembargador manteve a decisão que levou os acusados para julgamento no Tribunal do Júri de Tabatinga. Os dois continuam presos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Especialista avalia se país corre o risco de desabastecimento de água

Humberto Barbosa chama a atenção para o fato da seca do Sudeste poder afetar uma das maiores represas do país, a Usina de Furnas, em Minas Gerais.

Baixar arquivo
Geral

Previsão do tempo para o fim de semana

O tempo no Centro-Oeste e na maior parte da região Norte e Nordeste continua bastante seco neste fim de semana, facilitando a expansão dos focos de incêndio.

Baixar arquivo
Educação

UFF adota cotas para pessoas trans na graduação e pós-graduação

Pode concorrer às vagas reservadas quem cursou integralmente o ensino médio em escola pública e se autodeclarar trans na inscrição.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Qualidade do ar em Rio Branco é considerada a pior entre as capitais

Os mais de 360 mil moradores de Rio Branco, capital do Acre estão sofrendo com a alta concentração de partículas no ar por causa da fumaça dos incêndios florestais. Essa situação vem se repetindo nos últimos dias.

Baixar arquivo
Jogo de aposta online|melhor cassino online do brasil - Bem-vindo%#|caça niquel online brasil 2023