Caça-Níqueis | 777+ jogos de caça-níquel online grátis

RS: prefeitura de Pelotas alerta para novos alagamentos

Canal de São Gonçalo bate recorde histórico de 2,89 metros

Publicado em 16/05/2024 - 16:34 Por Renato Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Brasília

Subiu para 151 o número de mortes na tragédia no Rio Grande do Sul. Centro e quatro pessoas continuam desaparecidas. As enchentes já afetaram quase 2,3 milhões de moradores em 92% dos municípios do estado. Os desalojados passam dos 538 mil.

Por conta dos escoamentos das águas do Guaiba até a Lagoa dos Patos, a prefeitura de Pelotas reforçou o alerta de novos alagamentos.

Na cidade, o canal de São Gonçalo bateu o recorde histórico de 2,89 metros nessa quarta-feira (15). Um centímetro a mais do registrado na enchente de 1941.

A prefeita Paula Mascarenhas disse que as forças de segurança vão atuar para convencer as pessoas a deixarem áreas de risco.

"Precisam sair hoje das suas casas. Pessoas acamadas, idosos e crianças. Nós não podemos correr riscos com essas pessoas que vão ter mais dificuldades na hora de um resgate. As Forças de Segurança vão estar fazendo esse translado. E quem não está nessa condição - não é acamado, nem idoso, nem criança - mas está na área vermelha também deve sair. Deve compreender a importância disso para a cidade e para a sua própria vida". 

Até o momento, mais 76 mil pessoas foram resgatadas e cerca de 12 mil animais salvos no Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre, o nível do Guaíba voltou a ficar abaixo dos 5 metros, nesta quinta-feira (16), com tendência de estabilidade.

Segundo a prefeitura, mais de 45 mil atividades econômicas foram impactadas pela enchente, que atingiu 30% da capital.

Edição: Leila Santos / Liliane Farias

Últimas notícias
Meio Ambiente

Governo aumenta multas contra incêndio ilegal e proíbe fogo controlado

Segundo decreto, o início de queimadas em florestas ou outras vegetações nativas agora vai gerar R$ 10 mil de multa por hectare ou fração. Penalidades podem chegar a R$ 50 milhões.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Dia de Luta PcD: Ingressar no mercado de trabalho ainda é desafio

Quase 600 mil pessoas com deficiência e reabilitadas estão no mercado de trabalho no Brasil. Apesar disso, ingressar no ambiente de trabalho, especialmente no primeiro emprego, é um desafio para muitas delas, especialmente devido às barreiras de acessibilidade e ao preconceito.

Baixar arquivo
Justiça

TRF1 concede prisão domiciliar a acusado pela morte de Bruno e Dom

Quanto aos réus Amarildo da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima, o desembargador manteve a decisão que levou os acusados para julgamento no Tribunal do Júri de Tabatinga. Os dois continuam presos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Especialista avalia se país corre o risco de desabastecimento de água

Humberto Barbosa chama a atenção para o fato da seca do Sudeste poder afetar uma das maiores represas do país, a Usina de Furnas, em Minas Gerais.

Baixar arquivo
Geral

Previsão do tempo para o fim de semana

O tempo no Centro-Oeste e na maior parte da região Norte e Nordeste continua bastante seco neste fim de semana, facilitando a expansão dos focos de incêndio.

Baixar arquivo
Educação

UFF adota cotas para pessoas trans na graduação e pós-graduação

Pode concorrer às vagas reservadas quem cursou integralmente o ensino médio em escola pública e se autodeclarar trans na inscrição.

Baixar arquivo
Jogo de aposta online|melhor cassino online do brasil - Bem-vindo%#|caça niquel online brasil 2023