Caça-Níqueis | 777+ jogos de caça-níquel online grátis

Termina greve dos carteiros na Baixada Fluminense

Publicado em 23/07/2015 - 18:00 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Terminou a greve dos carteiros de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, após reunião entre representantes dos Correios e trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliar Centenário, na manhã desta quinta-feira (23), no edifício-sede da empresa, no centro do Rio.

Durante o encontro, ficou decidido o fim da paralisação, iniciada ontem (22), e o retorno ao trabalho na unidade a partir de amanhã (24). Em nota, os Correios informaram que a equipe da unidade será reforçada. "A empresa irá realizar operações especiais para regularizar as entregas na região." A unidade dos Correios atende a cerca de 350 mil pessoas em São João de Meriti.

Os funcionários da unidade dos Correios fizeram uma  manifestação em frente à sede da empresa, antes de serem recebidos pela direção da companhia. Os trabalhadores reivindicavam melhores condições de trabalho, concurso público para preencher o déficit de funcionários e uma solução para o problema da falta de segurança na Baixada Fluminense, onde trabalham.

O vice-presidente do Sintect-RJ, Anísio Gomes, disse que a situação da estrutura do prédio é alarmante, com rachaduras no teto e nas colunas. Segundo Gomes, há risco de desabamento, além de excesso de poeira e de haver apenas um banheiro feminino. "Temos muitas colegas de trabalho passando por constrangimentos, tendo que usar o banheiro dos homens.”

A questão da segurança pública é outro fator que preocupa o sindicato. Gomes informou que muitos funcionários estão até afastados por conta de traumas psicológicos no trabalho. “Já aconteceu de um funcionário pegar o carro para ir trabalhar, andar 200 metros e ser rendido por criminosos. Precisamos que os Correios voltem a contratar escoltas para nos dar a segurança de que precisamos. Desde que as UPPs [Unidades de Polícia Pacificadora] se instalaram na capital, os criminosos estão migrando para outras regiões e aumentando muito o nível de assaltos por aqui.”

Segundo a PM, no primeiro semestre deste ano, foram registrados em São João de Meriti 466 casos de roubo de rua, um número bem inferior ao do mesmo período do ano passado. Além disso, o batalhão recebeu, em maio deste ano, o reforço de 50 agentes, redimensionamento o esquema de policiamento, aumentando a segurança na região.

A recomendação dos Correios é que sejam feitos registros das ocorrências nas delegacias, o que vai possibilitar novas estratégias de policiamento para a área do batalhão. Denúncias podem ser feitas também pelo Disque Denúncia, número 2253-1177, e também pelo 190, da Polícia Militar, diz nota divulgada pela corporação.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias
Jogo de aposta online|melhor cassino online do brasil - Bem-vindo%#|caça niquel online brasil 2023